Edificio Vilma

Instalação em edificio residencial familiar de 3 andares, são 40 módulos fotovoltaico, propiciando uma economia de até 2000 reais por mês.

0 Comentários

Geração de energia solar em condomínios

Os condomínios residenciais apresentam um alto consumo de energia elétrica, e dentre os fatores que consomem energia, os elevadores estão em primeiro lugar (cerca de 400 kWh por mês), seguido dos demais fatores como, luzes das áreas comuns, irrigadores, equipamentos de segurança, sauna, dentre outros.

0 Comentários

Geração fotovoltaica no mercado livre de energia

Ultimamente tem-se falado muito sobre a geração distribuída, suas regulamentações e implicações. A geração distribuída já é bastante difundida no mercado e muitas empresas dominam seus pormenores. Porém o que muitos desconhecem é que as regras de compensação do sistema fotovoltaico aplicadas a geração distribuída se aplicam apenas a clientes do mercado cativo de energia. Quando se trata de consumidores do mercado livre de energia é necessário um estudo muito mais amplo e aprofundado conforme a resolução normativa REN nº506/2012.

0 Comentários

Como entender sua fatura de energia?

A tarifa de energia pode parecer um pouco confusa, com valores que parecem não ser coincidentes com o que deveriam, pois bem, este artigo vai lhe auxiliar na compreensão das informações contidas na sua fatura, bem como no entendimento de outros conceitos.

0 Comentários