Financiamento Santander para Energia Solar

  • Post Category:Blog

Se você esta lendo este artigo é porque, assim como milhares de outros brasileiros, você também busca na energia solar uma solução para as tarifas energéticas cada vez mais caras.

Em um pais onde o valor da energia sobe mais do que da inflação monetária, gerar á própria energia deixou de ser apenas status ou vaidade para se tornar uma necessidade para qualquer consumidor.

E dentro de todas as tecnologias disponíveis, a solar é a que tem se mostrado mais promissora para a geração distribuída, levando em conta o seu baixo investimento inicial e a disponibilidade de instalação em praticamente qualquer telhado.

Pensando na taxa de retorno por investimento, gerar sua própria energia solar é um investimento extremamente lucrativo, sendo muito mais rentável do que a caderneta de poupança, do que investimento em imoveis para alugar ou até mesmo aplicações de renda fixa de grandes bancos como LCIs e CDBs.

Porem nem sempre o consumidor tem o dinheiro disponível para o investimento, mas existem alternativas, os bancos já perceberem a atratividade e o baixo risco do investimento em energia solar. Sendo assim, a maioria dos bancos estão disponibilizando linhas de créditos para tal, muitas vezes utilizando apenas o próprio gerador fotovoltaico como garantia.

 Conheça abaixo as 2 melhores linhas de financiamento de energia solar Santander e veja como você pode ter o seu sistema agora:

Santander Sustentabilidade

Essa linha é oferecida diretamente através de empresas de energia solar credenciadas como a inVolt, ou seja, você solicita o seu orçamento gratuito e, caso o cliente queira fechar o negócio, a empresa solicita o crédito diretamente com o banco. Confira os detalhes:

FINANCIA QUANTO E QUEM?

100% do investimento, Pessoa Física e Jurídica.

Juros

1% a 3,9% a.m.

Prazo

De 4 a 60 meses.

Garantias

O próprio sistema.

Outra Informações

Aprovação em até 24 Horas

Requisitos

Necessária aprovação na plataforma online.

Documentos para efetivação do crédito Santander:
• Os documentos, assim como as taxas variam.
• Clientes já com relacionamento e bom score, será necessário apenas Documento
(RG ou CNH) e Comprovante de Residência (Conta de Luz)
• No pior cenário, pode ser solicitada esta relação:

COMPROVANTE DE RENDA OU DE PATRIMÔNIO

CONTRATO PESSOA FÍSICA
“Documento deve estar assinado pelo cliente final e avalista se houver. Todos os documentos assinados pelo avalista devem possuir a assinatura de seu cônjuge se casado ou em união estável. Todas as páginas sem assinatura devem conter a rubrica do cliente e do avalista e seu cônjuge se houver.”

DOCUMENTO DE IDENTIDADE
“Documento emitido pelos órgãos competentes que sejam válidos como identificação em território nacional. Ex: RG, CREA, CRM e OAB. O documento deve estar dentro do prazo de validade ou, com até 10 anos da data de emissão no caso do RG. A imagem do documento deve ser legível. Caso o cliente necessite de uma procuração, esta também deve ser anexada junto à identificação do cliente.”

DOCUMENTO DO BEM OU SERVIÇO
Documentos aceitos: Nota fiscal ou Danfe (Documento Auxiliar da NF-e) ou Recibo de Venda (Recibo da venda contendo dados do bem vendido) ou Autorização para transferência de propriedade. Recibo de venda e Autorização para transferência de propriedade são aplicáveis para embarcações usadas.

PESQUISA DE DÉBITOS NO CPF/CNPJ
Pesquisa em bancos de dados e de proteção ao crédito, sendo aceitas, à escolha do consumidor, as feitas na SERASA ou na Boa Vista

PESQUISA DE PROTESTO NO CPF/CNPJ
Certidões de cartórios de protesto do local do domicílio do consumidor

PESQUISA DE SITUAÇÃO CADASTRAL DO CPF/CNPJ
Comprovante de situação cadastral do CPF expedido pela Receita Federal do Brasil

Faturamento

Pagamento feito diretamente a Blue Sol.

Santander CDC Finalidade Solar

Essa é a nova linha de financiamento do Santander anunciada no final de agosto, que permite aos clientes do Santander Select e Van Gogh solicitar o crédito diretamente em suas agências. Confira:

FINANCIA QUANTO E QUEM?

100% do investimento, Pessoa Física e Jurídica.

Juros

0,99% a.m. em até 36x.
1,08% a.m. em até 48x.

UTILIZANDO INVESTIMENTO COMO GARANTIA:
0,97% a.m. até 60x.

Pessoa Jurídica:
0,99% em até 36x.
1,08% em até 60x.

Agronegócio:
1,12% em até 48x

Prazo

De 4 a 60 meses.

Garantias

O próprio sistema.

Requisitos

Ser correntista Santander.

Faturamento

Pagamento feito diretamente a Blue Sol.

Outras Informações

Solicitação feita diretamente na agência.

Ainda está em dúvida sobre qual é a linha de crédito Santander mais adequada para você ter o seu sistema de energia solar fotovoltaica?

Entre em contato conosco ou com o seu gerente e solicite uma simulação!

Mas caso prefira trabalhar com outros bancos, existem inúmeras opções de credito aqui na região de cascavel: coperativas como sicredi e sicoob, uniprime, banco do brasil, BV, consórcios imobiliários como Fipal e Ademilar, e muitas vezes a parcela do financiamento fica equivalente a sua economia na conta de luz.